Categorias:

Prazo para adesão ao Plano de Saúde do Servidor Municipal será aberto nesta segunda-feira, dia 8

O Previ-Rio abre, na próxima segunda-feira (8), prazo para adesão, sem nenhuma carência, de novos usuários ou dependentes no Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM).
          A Operadora Assim Saúde foi a unica empresa a cumprir os requisitos do edital de credenciamento, lançado pelo Instituto no final de dezembro, continuando, desta forma, a dar cobertura de saúde aos servidores municipais pelos próximos 12 meses.
         Neste novo contrato, o modelo será o mesmo que já vem sendo empregado tradicionalmente, com o servidor estatutário, ativo ou aposentado, descontando 2 % da sua remuneração  para ter direito a exames, consultas ou internações, independente de sua idade.
Ja oss dependentes; pensionistas e os estranhos aos quadros pagarão um preço de tabela, de acordo com sua faixa etária, para aderirem ao PSSM.
Como nos contratos anteriores, a operadora oferecerá planos superiores, com uma rede de ofertas mais abrangente e preço diferenciado,  planos estes de livre escolha do servidor.
A única diferença neste novo período será a previsão de coparticipação, para quem optar por não utilizar a rede própria da operadora,  cujos valores e regras estão descritos na portaria.
Para efetuar qualquer movimentação, bastará o servidor ou o pensionista entrar no sistema PSSM On line, disponível aqui no site  a partir desta segunda-feira (8) e indicar a sua opção.
Aqueles já usuários da Assim que não se manifestarem serão automaticamente mantidos no seu atual contrato, a menos se desejarem alterar o seu plano atual – já que será permitida a troca por um mais caro ou um de menor valor-  ou efetuarem o seu cancelamento, sendo necessário então o acesso ao sistema, indicando sua opção.
Quem realizar sua adesão ou mudança neste novo período passará a ser assistido, a partir de 1º de fevereiro, sem qualquer prazo de carência. O prazo se encerrará no proximo dia 19.
O contrato antigo da Assim ainda segue em vigor sem nenhuma modificação até o próximo dia 31 de janeiro.
Todas as regras para adesão ou modificação estão publicadas em portaria do Instituto, publicadas nesta sexta-feira, dia 5.
VEJA A PORTARIA AQUI