A Prefeitura abriu, nesta quarta-feira, dia 27 de abril, novo prazo para adesão sem carência, migração ou cancelamento do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM).
De acordo com a Portaria do Previ-Rio, publicada no D.O Rio, desta segunda-feira, 25 de abril, para aderir ao PSSM; mudar de operadora, ou cancelar o seu contrato atual, os servidores, ativos ou aposentados, e os pensionistas do Funprevi deverão acessar o sistema PSSM On line, disponível aqui, e manifestar a sua opção.
O prazo termina em 10 de maio.
Quem realizar sua adesão ou mudança de operadora neste novo período, passará a ser assistido pela empresa escolhida, a partir de 1 de junho, sem qualquer prazo de carência. Neste período será possível incluir novos dependentes, como filhos, pais, netos, cônjuges ou companheiros. O servidor ou o pensionista já inscrito e satisfeito com o seu plano e categoria atual não necessita acessar o site nem se manifestar para ser mantido na mesma opção.
Para ter acesso ao plano Referência, oferecido pelas operadoras Assim e Caberj, o servidor descontará 2% de sua remuneração; as operadoras também oferecem planos superiores, com valores abaixo do mercado, com prestações também consignadas em folha, respeitada a margem consignável disponível de cada participante.
As tabelas com os tipos de planos oferecidos, bem como os respectivos preços poderão ser encontradas aqui na página do Instituto. Quem já está inscrito em planos superiores, deve apenas atentar para as novas tabelas de valores.
Os atuais usuários poderão trocar de operadora ou cancelar os seus planos se assim o desejarem.
As operadoras terão postos montados no Clube do Servidor, ao lado da sede da Prefeitura, para esclarecer dúvidas e informar sobre os planos.
O PSSM atende hoje a cerca de 150 mil vidas, entre servidores, pensionistas e seus dependentes.
Tabela com os valores dos planos superiores Clique Aqui